CÓDIGO DE ÉTICA DO SESI-MT
 

Histórico

O código de ética do SESI-MT foi elaborado em 2008 após consolidação da pesquisa interna, que evidenciou a necessidade de nortear a todos os empregados sobre a gestão ética dentro da instituição, de forma a assegurar uma conduta correta e transparente nas relações da entidade com seu público interno e externo.

Apresentação

A palavra Ética origina do termo grego ethikos (ethos, ou seja, hábito ou costume).
Segundo Aristóteles, a palavra remete-se à natureza ou caráter do indivíduo. A idéia de ética no sentido geral trata do discernimento entre certo e errado, em termos morais. Este, entretanto, trata-se de um conceito subjetivo. Assim sendo, trabalha-se a ética como padrões de comportamento socialmente aceitáveis. No caso das organizações, a postura ética refere-se ao comportamento em conformidade com os objetivos, diretrizes, crenças e valores organizacionais, as necessidades dos clientes bem como o impacto a ser gerado na sociedade.
Assim sendo, o SESI-MT – Serviço Social da Indústria, alicerçada no comprometimento com a sua missão, crenças e valores, respeito aos clientes e sociedade em geral, estabelece seu código de conduta ética, que define não só os princípios que devem orientar o trabalho e as relações na empresa, como também, a conduta ética que cada profissional do SESI-MT deve adotar para a elevação da qualidade dos nossos produtos e serviços, bem como, da nossa participação na sociedade brasileira.
Dessa forma, este Código de Conduta Ética explicita o que consideramos ético, principalmente a integridade de nossas ações, nosso relacionamento de honestidade com clientes, colaboradores, fornecedores, imprensa, órgãos públicos, e comunidade, e nosso padrão de conduta comercial.

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